Como escolher o melhor sofá e decorar a casa com um lindo sofá

Veja como escolher o melhor sofá para decorar um ambiente com o sofá confortável, durável, fácil de limpar com design e lindas cores de sofá para você decidir.
A escolha do sofá ideal deve atender a alguns requisitos de acordo com a utilização, a qualidade da estrutura e do revestimento do sofá, o Design e a cor do sofá.

O lugar de utilização do sofá é o primeiro item a ser levado em consideração, se o sofá ficará numa sala de estar, num home cinema, no quarto de hóspedes, no escritório, numa varanda, numa sala de espera etc… ou seja o lugar de utilização do sofá irá direcionar as características mais adequadas para o uso. Nesta fase você irá optar por um sofá mais profundo, mais inclinado ou reclinável, se será um sofá-cama ou um sofá convencional.Verifique às dimensões do sofá e ao espaço que será destinado a ele.

Sofá Azul

Após decidir o lugar de utilização do sofá, deverá levar em consideração o conforto do sofá, antes de comprar faça um teste sentando no sofá, não compre um sofá sem fazer o teste. Se for comprar um sofá-cama, deite-se no sofá-cama e veja se está adequado ao seu biotipo.

À qualidade da estrutura e da espuma do sofá são importantíssimas, pois estes itens estarão ligados à durabilidade e ao conforto do sofá. Há estruturas em madeira, metal e até compensados. As espumas podem apresentar densidades variadas para cada tipo de sofá, a densidade e a rigidez da espuma ou a flexibilidade das molas do sofá estão ligadas ao conforto que o sofá irá proporcionar. Pequenas almofadas além do efeito na decoração sempre complementam o conforto do sofá.

Sofá Marrom

O revestimento do sofá é parte da personalidade do produto. Além de uma decisão estética, o revestimento está diretamente ligado ao ambiente e tipo de uso. Se o sofá for para uso comercial, escolha tecidos de fácil limpeza como os couros sintéticos; se tiver crianças, os modelos com capas removíveis são os mais indicados; tecidos mais trabalhados e com texturas são indicados para salas de estar, pois é um ambiente de uso mais esporádico; já os de toque mais macios se encaixam melhor em home cinemas. O importante em qualquer caso é ficar atento à composição do sofá e a forma de limpeza para aumentar a vida útil do revestimento de seu sofá.

O Design de um sofá e as Cores do sofá devem ser escolhidos de acordo com o ambiente e com o estilo: Sofás baixos e profundos dão um toque moderno, tipo “lounge”. Sofás altos com braços arredondados dão um toque mais tradicional. Tecidos lisos e de cor única são mais modernos já os tecidos com textura aquecem o ambiente e passam um visual elaborado. As poltronas, as estampas e cores devem manter a harmonia do conjunto. Agora você já está pronto para escolher o sofá que mais combina com você e com o seu estilo.
Sofá Branco

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 2 = 1