Fazer Ovo de Páscoa em casa é a solução para economizar

Como o preço dos Ovos de Páscoa estão elevados, a solução é fazer o Ovo de Páscoa em casa.

Aprenda a fazer ovo de Páscoa em casa com esta receita simples, utilizando Barra de chocolate derretido.

Depois decore do seu jeito, com o tema que você escolher.

Veja o material necessário para fazer esta receita de Ovo de Páscoa caseiro.

Ovo de Páscoa

 

Material necessário para fazer ovo de Páscoa em casa

Recipiente de vidro onde será derretido a barra de chocolate
Espátula de metal ou plástico
Uma colher de Pau
Formas de silicone ou de plástico que dará forma ao chocolate
Papel Manteiga
Recipiente para colocar o chocolate na geladeira
Barra de chocolate de 500g

 

Modo de prepero do ovo de páscoa

Primeiro passo da receita do Ovo de páscoa

Corte a barra de chocolate em lascas pequenas e finas para ajudar no derretimento. Depois de cortado com ajuda de uma faca o chocolate deve ser separado em três partes iguais.

Lascas de chocolate

Segundo passo da receita do Ovo de páscoa Coloque no recipiente de vidro duas partes das lascas de chocolate que você separou, leve ao microondas com potência alta por 1 minuto, após o primeiro minuto retire e mexa o chocolate, repetindo este procedimento por 3 vezes ou até todo chocolate derrete, este tempo vai depender da potencia do forno, lembre-se que o chocolate deve ser totalmente derretido tomando cuidado para não super aquecer o chocolate.

 

 

 

Terceiro passo da receita do Ovo de páscoa: Depois de derretido, Junte a parte de chocolate picado que não foi derretido anteriormente e mexa até que este chocolate também derreta.

 

 

 

 

 

Chocolate derretido

Quarto passo da receita do Ovo de páscoa: Coloque o chocolate derretido sobre uma pedra de mármore, pode ser o mármore da pia e movimente o chocolatede um lado para o outro com a espátula até o chocolate esfriar. Quando o chocolate esfriar é que você deve começar a fazer o Ovo. Você poderá esfriar o chocolate também no proprio recipiente que utilizou para derreter o chocolate. Tome cuidade para que não caia agua no chocolate.

 

 

 

 

Quinto passo da receita do Ovo de páscoa: Quando o chocolate estiver frio, coloque o chocolate novamente no pirex de vidro e de pois com a ajuda de uma colher coloque o chocolate no molde do ovo. O chocolate deve ser espalahdo no molde de forma uniforme.

Retire o excesso de chocolate e limpe a borda do molde. Coloque na geladeira por 2 minutos e torne a colocar mais uma camada de chocolate. Este procedimento deve ser repetido até que o ovo fique com a espessura que você desejar.

 

 

Chocolate na forma

Sexto passo da receita do Ovo de páscoa Coloque o ovo na geladeira em uma assadeira e coberto com papel manteiga por pelo menos 3 minutos, este tempo pode variar de acordo com a temperatura da sua geladeira, pode ser necessário ficar mais do que 3 minutos. Depois deste tempo retire o excesso de chocolate das bordas do moldee aperte o molde para desenformar o ovo. O molde deve ser precionado levemente no fundo para não quebrar o chocolate. Agora você já pode fazer o acabamento, utilize uma luva para manusear sem deixar marcas de dedo no ovo de Páscoa.

 

Ovo de páscoa feito em casa

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

86 − = 79