Novo Comercial da Marisa Homenagem Gerou Polêmica na Internet

O novo comercial das lojas de roupas Marisa com o título “homenagem” que está sendo exibido em rede nacional, gerou polêmica na internet, e vem recebendo críticas através das redes sociais.
No comercial exibido na tv, uma moça magra experimenta roupas se olhando no espelho, enquanto comenta seus esforços para conquistar a silhueta perfeita para o verão.
E depois aparece caminhando na borda de uma piscina sendo assediada por um grupo de rapazes.

O texto abaixo é narrado enquanto o comercial da televisão é exibido:

“Esta é uma homenagem a todos vocês que me ajudaram a chegar até aqui. À todos os chuchus que eu comi este ano, aos pepinos fatiados, baby cenouras e quinuas que acalmaram meus momentos de ansiedade. Uma justa homenagem às leguminosas e sopas ralas que fizeram minhas refeições menos alegres, mas que farão meu verão mais feliz”.

Vejam algumas reclamações de clientes da Marisa nas Redes sociais e na página da Marisa no Facebook:

“Parabéns Marisa por criar uma série de comerciais que fazem suas consumidores se sentirem lixos. Então quer dizer que uma moça que usa acima de 38 não pode ser feliz no verão? Engraçado pq eu vi ainda hoje as araras plus size de vocês. Então GORDA tem de ficar vestida? Pq que vcs vendem shorts tamanho 46 então? Pq vendem maios e bikinis grandes então? Meninas morrem e desenvolvem transtornos alimentares todos os dias porque empresas/ veiculos midiaticos e etc dizem que elas tem de ser de um jeito para serem bonitas. Parabéns ao diretor de marketing de vocês. Parabéns por ser um machista idiota. ”

Outra escreveu:

“Engraçado vocês dizerem no comercial que quem é magra vai ter um verão feliz.. Sabe pq é engraçado?! Pq vcs vendem roupas pra mulheres cheinhas, vcs vendem MAIÔ! Comercial preconceituoso, incentiva indiretamente práticas alimentares incorretas, vcs deveriam ter VERGONHA de veicular isso! Se algum dia comprei na Marisa, a partir de hoje não comprarei mais.”

São vários comentários repudiando o Comercial Homenagem:

“Muito lamentável o novo comercial é uma pura apologia a magreza vou curtir o meu verão do jeito que for e sem depender de dietas mirabolantes e preejudicando a minha saúde e é um tipo de comercial assim que coloca ainda mais minhoca na cabeça das adolescentes insatisfeitas com os quilinhos a mais que deixam de se alimentar pra agradar os outros e só tenho uma palavvra pra definir o comercial ODIOSO”

 

 

Compartilhe

4 thoughts on “Novo Comercial da Marisa Homenagem Gerou Polêmica na Internet

  1. Alexandre

    Não achei nada disso o comercial. O problema é que aqui no Brasil, somos feitos, em sua maioria, de hipócritas e falsos moralistas. Não tenho nada contra magros ou gordos, mas tenho certeza de que, quem está reclamando do comercial, são pessoas ditas, “cheinhas”. mas duvido que não faz 80 dietas por ano. Então vamos deixar a hipocrisia de lado e ser, verdaeiramente felizes, sem ficar criticando tudo o tempo todo. Quer dizer então que se a propaganda fosse para mulheres gordas, estava tudo certo? Incentivar uma alimentação errada, cheia de frituras e doces, está tudo bem? Incentivar a mulher a ter sobrepeso, problemas de pressão, circulação e etc….está tudo certo? galera, vamos deixar de hipocrisia……..cada um no seu quadrado!!!

    Reply
    1. Cris

      Concordo totalmente Alexandre. Estou muito acima do peso, e numa guerra infernal durante todo esse ano p/chegar, na minha opinião, num peso ideal o que diverge de alguns médicos que consultei), incluindo academia, REEDUCAÇÃO alimentar sem restrições ou ditadura e muita força de vontade, mas sem a pretensão de parecer as modelos do SPFW ou das revistas de moda, com o pé bem no chão. Fiquei estarrecida de ver quanta bobagem postaram na página do FB da marca, e em tantos outros blogs sobre o dito comercial. A hipocrisia impera nas redes. Começaram um “culto” ao plus size há alguns anos, e estão distorcendo essa idéia, com uma ode ao “pode tudo”. No entanto estão esquecendo que gordura demais no corpo NÃO É SAUDÁVEL, e provoca muitos problemas de saúde. O comercial é engraçado sim, quem não conhece uma doida pelo menos que passou uma semana comendo aquela sopa esquisita, ou comendo só saladinha p/chegar no verão com o corpo sarado? Já fui magra (p/os padrões de hoje nem tanto), e hoje em guerra com a balança, mas esse tipo de mídia não me diminui ou me incomoda, sou muito bem resolvida com isso. Afff, essas mulheres estão precisando sair um pouco da frente da TV e parar de assistir ou ver na internet programas feministas do tipo “seja feliz do jeito que é”, e cuidar de sua forma física em prol da saúde, principalmente p/o seu próprio bem estar e de suas filhas (o que estão colocando na cabecinha delas????? que medo…), e de bônus ganharão a forma estética que querem.

      Reply
  2. Pingback: Resposta das Lojas Marisa às críticas do comercial Homenagem | Ideias e Artes

  3. alice rodrigues fernandes

    Nesse país onde a hipocrisia reina absoluta não entendo porque esse comercial pode gerar tanta polemica.Se fosse de uma multinacional recomendando comer fast foods recheados de químicas para parecer saudável,doces cheios de gorduras par entupir nossas astérias e alguem vendo tv e se empaturranddo de pacotinhos de salgados talvez não causasse esse alvoroço todo.Mostrar que comida natural tipo verduras e legumes não só nos deixam mais magras e bonitas como a gente se enche de orgulho quando coloca um biquini e vemos tudo no lugar…ser gordo ou magro não depende de ninguem dar conselhos…apenas sermos inteligentes para saber o que é melhor para se viver mais e por mais tempo aqui no planeta.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

76 − = 74